Skip to main content

Como Fazer Renovação CNH Poupatempo?

Ainda não sabe como fazer a renovação CNH Poupatempo? Saiba como pode poupar tempo na renovação da sua carteira de motorista de forma eficaz neste artigo. Não perca mais tempo nas filas, entre já no portal do governo estadual e reduza já a burocracia de imprimir os seus documentos.

Quem quer renovar a sua carteira de motorista tem agora a vida bem mais facilitada com o portal do governo Poupatempo. Uma forma de eliminar de vez a burocracia na entrega da sua documentação, evitando as filas usuais para entrega dos mesmos, ou até tirar as suas dúvidas, o Poupatempo veio realmente revolucionar a forma como você renova a sua carteira de habilitação!


De fato, as vantagens de fazer a renovação CNH Poupatempo são muitas. Ainda não sabe quais são? Veja tudo nesse artigo!

Vantagens da renovação CNH Poupatempo

Este é apenas um dos serviços que se encontra disponível no portal, é se quer fazer a sua renovação CNH poupatempo deve, em primeiro lugar, procurar um dos postos de atendimento disponível, os quais se encontram espalhados em várias cidades.

Poupatempo de São Paulo

Para que a renovação seja feita, os condutores devem ser submetidos a exames, os quais certificam as boas condições que a pessoa tem para dirigir.

De fato, este é um dos projetos mais elogiados do governo de São Paulo. Aliás,  99% das pessoas aprovaram o atendimento no Poupatempo, o que revela o grau de satisfação máximo com os serviços.

A agilidade na emissão dos documentos é a principal vantagem, mas ainda mais, tendo em conta que se criaram vários postos de trabalho.

Todos os postos têm pessoal qualificado, capaz de responder a todas as suas dúvidas, orientando-o no procedimento da renovação.

Ainda temos de afirmar que todos os serviços são gratuitos, o que faz do portal a forma mais vantajosa de renovar a sua carteira de motorista.

Onde fazer a renovação CNH Poupatempo?

Atendimento Poupatempo

Os responsáveis pela renovação CNH Poupatempo são os postos de atendimento que se encontram nas seguintes localidades:

  • Itaquera
  • Santo amaro
  • São bernardo do campo
  • Osasco
  • Guarulhos
  • Campinas centro
  • São José dos campos
  • Campinas shopping
  • Ribeirão preto
  • Entre outras

Tem ao seu dispor mais de 40 postos fixos, e ainda pode contar com unidades móveis.

Como funciona?

O condutor será submetido a um exame médico para que se comprove as suas condições físicas.  Note que esse exame só poderá ser feito em clínicas credenciadas ao Detran, possuindo autorização para fazer este tipo de avaliação médica.

Aparelho de biometria digital

Para fazer a renovação CNH Poupatempo necessita também de apresentar todos os documentos a fim de validar a sua renovação.

Lembre-se que deve renovar a sua carteira de habilitação se estiver residindo na cidade onde está registrada a CNH. Se isso não for o seu caso, então deve proceder à transferência do documento antes de fazer já sua renovação CNH Poupatempo.

Depois de feito o exame, é depois de o médico aprovar a sua saúde, faz-se uma avaliação da documentação. Se precisar de solicitar uma segunda via também pode fazê-lo, assim como a troca da permissão para dirigir.

O único serviço que não se encontra disponível é a transferência de veículos, assim como o licenciamento do automóvel.

No caso de você não ter feito o exame de direção defensiva, assim como os primeiros socorros, terá de ser submetido a uma prova, como está previsto no Código Nacional de Trânsito.

Portanto, se precisa renovar a sua carteira de habilitação, não deixe de ponderar a renovação CNH poupatempo. Pode também fazer o seu agendamento na internet, basta aceder à página deles.

2 comentários em “Como Fazer Renovação CNH Poupatempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.